SOBRE A MARCA
A KOIA desenvolve seus próprios caminhos no processo construtivo. É a forma de potencializar a rebeldia e o rompimento dos padrões clássicos impostos na produção de um artigo têxtil.
A marca abusa de formas não convencionais, silhuetas centenárias e clássicas e brinca com a desconstrução de materiais e técnicas.
É pautada no design de impacto, na criação de imagens e tem como base fundamental o amor pelo ofício. O fazer, o experimentar. Apaixonada pela ornamentação, forma, estruturação e texturização.
O perfil de quem gosta e procura a marca está muito ligado ao valor de um produto de moda, de saber avaliar e reconhecer a complexidade e apreciar os pequenos detalhes de uma peça, possui grande apreço pelo produto e atribui a ele valores emocionais, elevando seu valor a um artigo colecionável.
KAIO KOIA
Nascido em Patos de Minas, no interior de Minas Gerais, Kaio Martins é o nome por trás da marca Koia, que se destaca desde sua estreia por sua estética muito bem definida: cintura marcada, ombros proeminentes e mangas bufantes, combinando sempre a desconstrução da alfaiataria à tecidos estruturados.
O estilista se identifica com os processos de modelagem desde que conheceu o corte e costura em 2011. Estudou Design de Moda no IED São Paulo e integrou o line up de marcas da Casa de Criadores. Desde então, seu processo criativo se dá através de estudos das formas de construção e exploração de estruturas têxteis.
Já realizou desenvolvimentos exclusivos para Pabllo Vittar; Ivete Sangalo; Anitta; Cleo; Camila Queiroz. Na lista de personalidades que também já vestiram Koia estão: Sabrina Sato, Ludmilla, Duda Beat, Larissa Manoela, Urias, Camila Pitanga, Xênia França, Linn da Quebrada, entre tantas outras.
Suas criações já apareceram em páginas dos veículos de moda mais importantes do país: Vogue, Elle, Glamour, L'Officiel e Marie Clare.